Chume expressou sua gratidão aos esforços notáveis dos jovens guardiões da pátria moçambicana ao longo de 2023, reconhecendo os resultados positivos alcançados no TON.
Durante o evento, o dirigente elogiou a eficácia das Forças Armadas de Defesa de Moçambique (FADM) no concernente à aniquilação dos terroristas, neutralização dos seus meios de fogo e destruição de bases e esconderijos do grupo inimigo.
O Ministro estendeu os seus agradecimentos aos militares do Ruanda, assim como aos países membros da SADC que contribuem com tropas na Missão em Cabo Delgado, reconhecendo o empenho e dedicação demonstrados na luta incansável contra o terrorismo.
Em nome do Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, Cristóvão Chume expressou profundo agradecimento a todos que, dia e noite, sob chuva ou sol, sacrificam as suas vidas em prol de Moçambique e do bem-estar de todos os moçambicanos.
Participaram no evento militares de todos os Ramos das FADM em situação de empenhamento no TON, Combatentes da Força Local, militares da força ruandesa e dos países da SADC que contribuem com contingente no combate ao terrorismo em alguns distritos da província de Cabo Delgado.
Lembrar que no presente ano, Moçambique alcançou resultados satisfatórios e encorajadores no combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado, onde colocou fora de combate os principais líderes do grupo terrorista que tem protagonizado terror naquela província da zona norte do país. (NOTA INFORMATIVA)







