Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
SNJ garante "lutar até ao fim" para que a Rádio GESOM em Manica continue a funcionar

SNJ garante “lutar até ao fim” para que a Rádio GESOM em Manica continue a funcionar

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 07 de dezembro de 2023-O Secretário-Geral do Sindicato Nacional de Jornalistas de Moçambique (SNJ) quer ver regularizados os contratos precários que os órgãos de comunicação social têm com os seus colaboradores.

Os contratos precários e verbais para além das más condições de trabalho tem sido um calcanhar de Aquiles que alguns jornalistas muitos dos quais correspondentes das províncias enfrentam no seu dia a dia, numa situação que já tem barbas brancas e o SG Faruco Sadique quer ver estancada.
De visita a província de Manica, Faruco Sadique mostrou-se indignado com a atitude dos gestores de várias empresas jornalísticas porque para ele o contrato via telefone e não garante as condições de trabalho como prover meios para a plena actividade, põem em causa a dignidade dos homens da pena.
“Não temos competência para punir as empresas que providenciam más condições aos seus colaboradores, mas vamos fazer um trabalho árduo com os órgãos de comunicação social para que as situações seja minimizada”, explicou tendo dito que o desconto ao sistema de Segurança Social pode garantir o futuro dos jornalistas pelo que as empresas são obrigadas a canalizar as contribuições.
E sobre a Rádio Comunitária GESOM?
A rádio GESOM tem vindo a receber ameaças de demolição de boa parte das suas instalações, no entanto, o assunto está ainda em mesa de diálogo entre aquela estação emissora e o Conselho Municipal de Chimoio.
O SG do SNJ manteve um encontro com o corpo directivo da rádio GESOM e a saída garantiu fazer de tudo para que haja um consenso entre as partes desavindas. “Viemos para garantir que nós como SNJ vamos prestar o nosso apoio incondicional, para que o problema tenha um consenso e as partes saiam a vencer”, garantiu o SG, Faruco Sadique. (Pedro Tawanda, em Manica)
Exit mobile version