Venâncio Mondlane traído?

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 25 de novembro de 2023-Horas depois do Conselho Constitucional (CC) ter proclamado a Frelimo como vencedora das eleições autárquicas na Cidade de Maputo e que Razaque Manhique será o próximo autarca da ex-Cidade das Acácias, Venâncio Mondlane, Cabeça de Lista pela Renamo, apareceu num vídeo insurgindo-se com o comportamento de alguns membros da sua formação política que estranhamente no dia da proclamação dos resultados cancelaram o programa do partido e zarparam sem deixar qualquer explicação.

Venâncio Mondlane que reivindica a vitória, acusou o CC de ter entrado no jogo da bandidagem e legitimado um ilegítimo vencedor das eleições na Cidade de Maputo. Falando no local da concentração, Venâncio Mondlane disse “quero assegurar a todos que estão aqui, se recebemos ordens não sei de quem, não quero parecer rebelde com a chefia do meu partido, mas vamos todos para casa, mas temos a responsabilidade de voltar e vir informar ao povo sobre os próximos passos (…)”.

Mondlane afirmou que espera que a liderança máxima do Partido RENAMO esteja ao lado do povo e da verdade eleitoral, e não do lado do Conselho Constitucional e da mentira. Na ocasião, VM estranhou a ausência de alguns membros do partido no encontro com alguns simpatizantes que se preparavam para acompanhar a proclamação dos resultados eleitorais na sede do Partido na Cidade de Maputo.

“Há gente com responsabilidades aqui no partido, mas que agora não estão aqui. Até parece que já sabiam dos resultados eleitorais e já devem estar a fazer txi-txi noutro lado (…)”, indagou Mondlane. De referir que Ossufo Momade vai se pronunciar neste sábado (25.11) sobre a decisão do Conselho Constitucional e os passos que o partido seguirá. (O.O)

Exit mobile version