INTEGRITY, MAPUTO, NOVEMBRO DE 2023 – Num vídeo posto a circular nas redes sociais, ao que a INTEGRITY teve acesso, aparecem dois agentes fortemente fardados num verdadeiro cenário de luta livre, num dos bairros da cidade de Maputo.
No mesmo vídeo aparecem duas mulheres que tentam separar, aqueles que deveriam manter a ordem e tranquilidade pública, mas que optaram pelo contrário. O esforço foi sem sucesso uma vez que haviam vozes dos espectadores masculinos que queriam continuar a ver “luta livre” dos dois agentes.
Entramos em contacto com o Porta-voz da PRM ao nível da cidade, Leonel Muchina para ter mais detalhes sobre o sucedido. Ao que confirmou serem agentes da Polícia da cidade de Maputo.
“Nós como instituição não nos revemos naquele tipo de comportamentos. Abandonaram o posto para fomentar a violência. Os agentes já estão detidos, suspensos e tem um processo disciplinar”, disse Leonel Muchina.
O porta-voz sem avançar a subunidade em que estão afectos os “agentes pugilista”, disse tratarem-se agentes que entraram recentemente na corporação. ONÉLIO LUÍS