Notice: Undefined index: weather_location in /home/integrit/public_html/wp-content/plugins/jnews-weather/class.jnews-weather.php on line 64
Atendimento em bancos comerciais cria inspiração nas artes

Atendimento em bancos comerciais cria inspiração nas artes

Ter uma situação por resolver em algum banco comercial moçambicano em dias actuais, implica testar a sua paciência. Aliás, se neste dia tiver outras agendas é melhor esquecer, porque você não vai conseguir cumprir. O seu dia será todo passado na fila de um banco e com insuficiência de sorte ou sistema sairá sem ser atendimento.

INTEGRITY, MAPUTO, NOVEMBRO DE 2023 – A demora no atendimento ao cliente vem sendo assunto de conversa em vários fóruns sociais e tem aberto espaço para a criação artística. Caricaturas, vídeos humorísticos e muito mais tem sido criados criticando a morosidade no atendimento.

É que longas filas com utentes de caras trancadas e murmurando, caracterizam os bancos comerciais moçambicanos. Para além da demora, os clientes reclamam do mau atendimento dos profissionais bancários que vezes sem conta justificam a morosidade no atendimento com a falta de sistema. Aliás, a falta de sistema tem sido usada como justificação para tudo em vários bancos comerciais moçambicanos, facto que frustra muitos clientes.

Devido a chuva de reclamações dos utentes, um banco da praça decidiu colocar cadeiras do lado exterior de algumas agências para minimizar o processo de espera. Mas os que não gostaram da ideia por entender que é uma “fórmula” para legitimar a demora no atendimento.

Em tom satírico os internautas nas redes sociais dizem: “Para resolver algum assunto em algum banco comercial o utente precisa pedir férias de duas ou mais semanas no trabalho…”

No cartaz que sustenta este artigo, extraído da página “Trilla” é notária imagem de utentes cozinhando do lado exterior de um banco da praça enquanto outros posicionam as tendas num verdadeiro cenário de acampamento, enquanto aguardam pelo atendimento. – ONÉLIO LUÍS

Exit mobile version