INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 31 de Julho de 2022 – A magnificência e fascínio da costa ao longo do Oceano Índico é uma razão convincente para visitar Moçambique – África.
O litoral é característico de ilhas calmas e assentamentos históricos. Você pode experimentar um safári na Reserva do Niassa, ourivesaria tradicional em Ibo e mergulhar com snorkel em meio a peixes coloridos de recife em Bazaruto.
Você também pode apreciar o sabor afro-mediterrâneo dos mercados movimentados de Maputo; ou relaxe em um trecho de praia desabitada na cidade litorânea do país.
Quaisquer que sejam os planos e motivação que tenha para viajar até Maputo, certamente irá desfrutar da sua estadia por vários motivos. A culinária, a música e a arte de Moçambique reflectem as profundas raízes culturais da região.
O clima é perfeito para os turistas graças à sua atmosfera quente e tropical. Este país sul-africano é o sonho de um turista graças às suas muitas atracções. Existem muitas praias, parques marinhos, ruínas da era colonial e deliciosos frutos do mar. A bela costa e as deslumbrantes praias de areia branca tornam-no um destino ideal para quem procura relaxamento e rejuvenescimento.
Litoral extenso com praias imaculadas
Moçambique tem todos os elementos de uma praia tropical perfeita. Areia branca, água azul e palmeiras ondulantes. As muitas belas praias do país impulsionam principalmente o turismo moçambicano.
Moçambique possui uma costa de mais de 2.500 quilómetros ao longo do exuberante Oceano Índico e dezenas de lindas ilhas ao largo. Mergulho, pesca, observação de baleias e observação de aves são motivos para visitar Moçambique África
Mesmo nos resorts mais desenvolvidos, o litoral permanece praticamente intocado, de modo que os visitantes desfrutam de praias praticamente vazias que se estendem por quilómetros.
Cidades antigas legais
Os visitantes que visitam Moçambique não devem perder a oportunidade de experimentar a tranquilidade e a história de Inhambane. A costa de Inhambane é um dos destinos turísticos mais populares devido à sua abundância de belas praias. Possui bosques intermináveis de coqueiros imponentes e excelentes actividades marinhas.
A ilha de Moçambique, o primeiro assentamento europeu na costa leste da África, é um dos lugares mais fascinantes e inusitados do mundo. Várias das primeiras estruturas sobreviventes no hemisfério sul estão na Ilha de Moçambique. É uma ilha em forma de meia-lua que mede cerca de 3 quilómetros de norte a sul e não mais de 600 metros de largura.
A vila do Ibo, localizada na ilha do Ibo, é uma das vilas mais antigas de Moçambique. Os viajantes que chegam a esta cidade fascinante elogiam o tempo gasto explorando suas ruas desgastadas. Conversar com os simpáticos locais é sempre um ponto alto da sua aventura moçambicana.
Parques Nacionais Acolhedores
Nos últimos anos assistiu-se à melhoria e abertura de numerosos parques nacionais em Moçambique. O Parque Nacional da Gorongosa, com 5.250 km², foi reabilitado e é um dos melhores locais de safari de África.
A Reserva Natural do Niassa é o terceiro maior refúgio de vida selvagem em África. Ele oferece aos visitantes o mais próximo possível de uma verdadeira experiência de mata africana intocada na era moderna.
Descer o rio de canoa, passar por hipopótamos, elefantes bebendo e uma esplêndida variedade de pássaros é completamente fascinante. Os passeios de caça guiados permitem aos visitantes experimentar a emoção do mato africano, razão pela qual deve visitar Moçambique África.
A animada cena cultural de Maputo
Como a maior cidade de Moçambique, Maputo é e sente-se única. A atmosfera nas ruas e mercados é animada e optimista. Os motoristas são geralmente educados e menos frenéticos do que em muitas outras partes da África.
Se visitar Maputo sem ideias pré-concebidas, verá que é, de facto, uma cidade muito agradável. É segura como qualquer outra cidade africana e possui muito mais charme e personalidade do que a maioria de seus contemporâneos.
As avenidas têm uma vibe afro-mediterrânea descontraída, sem pressa, que é exclusivamente moçambicana. O jacarandá, a chama e as palmeiras que os alinham sustentam a abundância de cafés de rua. Encantadoras estruturas coloniais históricas os cercam em vários estágios de reparo ou decadência.
Mas ainda dá a sensação de que esta cidade tem um passado rico e um futuro promissor. É por isso que você deve visitar Moçambique África.
As Águas do Lago Niassa
Lago Niassa, muitas vezes conhecido como Lago Malawi, é o terceiro maior lago da África e o nono maior lago do mundo. Ele se estende por 585 quilómetros de norte a sul e pode ter até 75 quilómetros de leste a oeste.
Localizado no extremo sul do Vale do Rift, o lago é realmente espectacular. Atinge profundidades de até 700 metros e é cercada pelas altas montanhas da escarpa do Vale do Rift.
Graças às suas águas cristalinas e baixos níveis de poluição, suporta mais espécies de peixes do que qualquer outro lago da Terra. Isso inclui centenas de ciclídeos endémicos.
https://furtherafrica.com/