Juntamente com Arsénio Maringule, outros 5 árbitros principais, 9 árbitros assistentes e 8 árbitros de vídeo foram indicados, representando todas as confederações de futebol em todo o mundo. Da Zona Africana, Maringule será acompanhado por Jean-Jacques Ndala, árbitro principal da Costa do Marfim, Elvis Noupue, árbitro assistente dos Camarões, e Zourak Adil, árbitro de vídeo de Marrocos.
O Mundial de Clubes da FIFA é uma competição que reúne os campeões de todas as seis confederações continentais: CONMEBOL (América do Sul), CONCACAF (América do Norte, Central e Caribe), UEFA (Europa), CAF (África), AFC (Ásia), OFC (Oceania), além do representante do país-sede, que é o campeão do campeonato nacional do país organizador.
Arsénio Maringule tem demonstrado profissionalismo e qualidade ao longo da sua carreira, tendo participado em diversas competições de alto nível, incluindo o Mundial Qatar 2022, Afotaças, Jogos Olímpicos, entre outros. A sua nomeação para o Mundial de Clubes FIFA 2023 é um reconhecimento mais do que merecido do seu talento e dedicação ao futebol.
A comunidade desportiva e os fãs de futebol de Moçambique estão orgulhosos de ter Arsénio Maringule representando o continente no palco internacional, desejando-lhe sucesso por essa conquista excepcional. A sua presença no Mundial de Clubes é um testemunho do talento e competência dos árbitros africanos no cenário global do futebol.
Refira-se que Maringule fará parte do quarteto de arbitragem do Mamelodi Sundows vs Wydad AC, no Domingo 12 de Novembro, na final da Liga Africana de Futebol.
FMF