Tudo porque na última quinta-feira, 28 de setembro de 2023, um grupo de membros da Frelimo foram presumivelmente vistos pelos membros da RENAMO a sair logo pela manhã de duas residências não ocupadas e pertencentes a Escola de Mazicuera em Gondola, por sinal um movimento que teve retorno ao fim do dia.
Segundo Edson Mapsuanganhe, Cabeça de Lista da RENAMO em Gôndola, o grupo de membros estão a usar as residências do Estado para suportar a campanha eleitoral, ferindo assim a Lei número 14/2018.
“Nós como partido RENAMO já denunciamos e continuamos a juntar mais elementos de provas para agregar às outras provas que temos, como forma de suportar a nossa queixa”, disse Mapsuanganhe.
Para além das residências pertencentes a Escola de Mazicuera em Gondola, o partido Frelimo também é suspeito de estar a usar uma viatura do Estado para transportar material e membros para a campanha eleitoral.
Entretanto, a RENAMO só avançou com uma petição de queixa na Procuradoria contra o uso de residências pertencentes a unidade escolar pública e sobre a viatura ainda segundo a perdiz quer apurar a identificação do condutor para também o levar a barra da justiça. Contudo, a Frelimo em Gondola ainda não reagiu sobre as denúncias da RENAMO. (Pedro Tawanda, em Manica)
Good article with great ideas! Thank you for this important article. Thank you very much for this wonderful information.
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place