“Excluindo os projetos de gás natural, prevê-se que a actividade económica continue a recuperar, não obstante os prováveis impactos negativos dos choques climáticos sobre a produção agrícola e diversas infraestruturas”, lê-se no relatório “Conjuntura Económica e Perspectivas de Inflação”, divulgado [ontem].
Acrescenta-se que no segundo trimestre de 2023, o Produto Interno Bruto de Moçambique cresceu 4,7%, reflectindo “essencialmente um desempenho assinalável da indústria extrativa, com destaque para a produção de gás natural”.
“No médio prazo, antevê-se que a indústria extrativa continue a contribuir para a aceleração do crescimento do Produto Interno Bruto”, refere igualmente, admitindo que a “tendência de recuperação” da actividade económica no país “mantém-se”.
“O desempenho da economia no primeiro semestre do ano continua a indicar uma recuperação gradual da atividade económica, não obstante os efeitos dos choques climáticos que têm assolado o país. Deste modo, o crescimento do PIB real tende a aproximar-se da sua tendência de longo prazo”, sublinha.
A economia moçambicana deverá crescer 5% em 2023, segundo previsão do Governo no início do ano. (LUSA)
But wanna say that this really is quite helpful Thanks for taking your time to write this.
But wanna say that this really is quite helpful Thanks for taking your time to write this. <a href="https://www.cloudhq-mkt1.net/mail_track/link/77f1eca5af191da69c2235196df672d8?uid=406283