Entretanto, devido a temperatura que se registrava na hora do sequestro, eis que dois homens armados conseguiram colocar um estabelecimento comercial com mais de oito pessoas no interior em pânico e com medo, tendo em seguida, arrastado o empresário que se encontrava num dos escritórios da loja.
Na ocasião, o empresário Sanjay foi empurrado e imediatamente arrastado para fora do estabelecimento comercial, tendo segundos antes, um dos sequestradores retirado quantidades avultadas de dinheiro da caixa de depósito monetário do estabelecimento comercial e em seguida saído do local.
Conforme demonstram as imagens que “Integrity” teve acesso, um dos integrantes, vestido de uma camisa de operário de cor azul, calças, um chapéu e botas pretas, fez passar primeiro por cliente, tendo em seguida, anunciado o sequestro. Após este momento, um outro homem armado que aparentemente vestia uma camisete de cor branca com características de uma formação política, mascarado e um chapéu na cabeça, obrigou as restantes pessoas a deitarem-se no chão, inclusive guardas de segurança que na ocasião estavam desarmados.
De referir que este é um dos sequestros que demonstra a ousadia dos membros do Sindicato de Crime Organizado em Moçambique, comprovando que muito antes dos grupos actuarem fazem uma pesquisa de campo aturada e detalhada. No entanto, até ao momento, as autoridades ainda não trouxeram qualquer detalhe sobre este rapto que aconteceu mais de 20 dias após a tomada de posse do Ministro do Interior Pascoal Ronda e três dias depois da libertação da empresária Sheinaz Gani. (Omardine Omar)