Trata-se de processos cujos acusados foram flagrados a praticar o garimpo no Parque Nacional de Chimanimani, uma Área de Conservação localizada, no distrito de Sussundenga, na província de Manica.
Os dados foram avançados pelo Chefe do Departamento Criminal na Procuradoria da República na Província, durante um debate radiofónico difundido numa Rádio Comunitária, sediada na Cidade de Chimoio, província de Manica.
Para Henriques Ibrahimo, parte dos acusados nos processos ora tramitados, já foram condenados como forma de desencorajar o garimpo nas Áreas e na zona tampão do Parque Nacional de Chimanimani.
“Apesar de termos detido e condenados no Parque Nacional de Chimanimani, o garimpo ilegal ainda continua a ganhar contornos alarmantes na região, com muitos cidadãos nacionais e estrangeiros a se fazerem ao local para extraírem de forma ilícita o ouro naquela zona protegida pela lei”, afiançou Henriques Ibrahimo, para quem a exploração de recursos naturais na zona de conservação da natureza é crime.
Entretanto, no Parque Nacional de Chimanimani, há relatos de abundância de ouro no seu subsolo, suscitando assim o garimpo ilegal e confrontos entre cidadãos zimbabueanos e moçambicanos. (Pedro Tawanda, em Manica)
Also I ve shared your site in my social networks!
But wanna say that this really is quite helpful Thanks for taking your time to write this.-vox streamen kostenlos
As I website owner I believe the content material here is really good appreciate it for your efforts.