Diante da publicação acompanhada com três fotos, rapidamente começaram a “chover” vários comentários pejorativos contra o “mega-projecto” e a publicação do Ministro Celso Correia. Entre os comentários, um internauta que responde pelo nome de ‘Cansados da Frel’ escreveu o seguinte: “Projecto para roubar o povo moçambicano. Já acordamos, e sabemos que você inventou esse projecto para drenar dinheiro para o teu bolso. Num País sério já estarias preso!!!!”.
Na senda do comentário acima citado, um outro internauta que responde pelo nome de Adérito Faquir disse: “Haja juízo por parte do governante, essa pequena horta a gente faz nos nossos quintais aqui nos bairros, queremos ver hectares diversificados de hortas e cereais diversos em grande escala. Não estamos preocupados com machambas familiares, mas sim industrial”. Já um outro internauta escreveu: “Sustenta só conseguiu gerar um canteiro de repolho e um de alface? Tira a máscara, sabemos que és o Ali Bongo de Moz”, Edmilson Simba.
Entre os internautas que não paravam de criticar e lançar insultos ao Ministro Celso Correia, surgiu Murezere Chico, que afirmou o seguinte: “Eu acho que trata se de um campo demonstrativo, o que quer dizer que é possível, então se os que têm mecanização não conseguem produzir o problema não é do ministro ou de Sustenta, mas sim fraco empenho por parte dos beneficiários. Outros só gostam de criticar, pensam que o governo deve trazer tudo em suas mãos”, em resposta, o Ministro Celso Ismael Correia escreveu que “é exactamente isso: um campo demonstrativo. Abraços”.
Entretanto, mesmo assim, os internautas não pararam de criticar o ministro, havendo alguns que escreveram: “o projecto falhou. Foi mais um saco azul (…) mas você não tem vergonha? Postar um campo de 15m por 3 numa altura que está se lutar para agricultura mecanizada, sinceramente (…) essa sua falta de respeito ao povo moçambicano a que se deve mesmo senhor ministro?”.
Na publicação que até a hora que visitamos já possuía cerca de 861 likes, 246 comentários e 21 partilhas, cujo maior parte eram críticas severas ao dito “Super-Ministro do Governo de Filipe Nyusi” e actual Director de campanha do Partido Frelimo, vem demonstrar que de facto, grande parte da população já perdeu a “fé” que tinha no Ministro Celso Correia e no Governo moçambicano, principalmente numa altura em que surgem informações segundo a qual, mesmo na altura que o governante “exaltava tanto os feitos do Sustenta”, afinal algumas publicações eram feitas em campos agrícolas que não tinham nada a ver com o “mega-projecto SUSTENTA”. (IMN)