Os furos de captação manual de água, oferecidos pela edilidade aos munícipes, foram abertos nas Unidades Comunais de Cossore, Mulapane, e sede do Posto Administrativo de Muatala, ambos com capacidade de abastecer 2.5 mil metros cúbicos de água por hora (2.500m3/h), e custaram aos cofres do município, um total de 1.800.000 MT (um milhão e oitocentos mil meticais), sendo 600.000 MT (seiscentos mil meticais) cada.
Falando durante o seu discurso de entrega daquelas fontes do precioso líquido, o Presidente do Conselho Municipal da Cidade de Nampula Paulo Vahanle, disse que a entrega daquelas infraestruturas, faz parte do cumprimento do seu manifesto eleitoral e do seu partido, Renamo, durante a campanha eleitoral de 2018, cujas eleições conduziram-no a liderança da maior autarquia da zona Norte, e a terceira do país.
Apelou a melhor conservação, para que as mesmas durem mais tempo ajudando a população, e minimizando os grandes problemas que a mesma enfrentava antes da existência destas.
“O dinheiro usado para a abertura desses três furos, é resultado das nossas receitas, e eu, apenas quero apelar aos munícipes para que conservem estes furos, de modo que durem mais tempo, e haja harmonia evitando entrar em conflito por causa destes, nem por causa da religião, nem por cores partidárias, porque nós estamos para todos munícipes desta cidade de Nampula”, apelou Vahanle.
Mesma ocasião, reconhecendo que está no final do seu mandato, Paulo Vahanle prometeu para durante o período restante, continuar a realizar e proceder a entrega de mais infraestruturas públicas.
“Hoje, pura e simplesmente estamos a iniciar, a nível da cidade de Nampula, vamos testemunhar brevemente, mais entrega de furos de água, porque em quase todos os postos administrativos, já temos estas infraestruturas feitas, e em alguns lugares, temos mini-sistemas montados para poder beneficiar aos nossos cidadãos”, concluiu.
Os munícipes do Posto Administrativo de Muatala, principalmente as mulheres, que antigamente percorriam distâncias para obter água, por vezes sem sucesso, mostraram a sua satisfação pela entrega dos furos de captação de água, o que para elas, vai diminuir a distância e o tempo de procura por água, um problema que vinham enfrentando há bastante tempo.
“Estou muito feliz porque nesse bairro não tínhamos água, mas com esses furos, vamos diminuir as distâncias que percorremos para conseguir água”, disse Hortência Lino. (Nhakatta Django)
It’s nice to see the best quality content from such sites.
You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. dubai horse racing live
Definitely what a great blog and instructive posts I definitely will bookmark your site.All the Best! .-vox live fernsehen