A partida que teve uma lotação esgotada e já mais vista nos últimos tempos num estádio de futebol, com os adeptos a lotarem às bancadas para testemunhar um dia histórico para o futebol moçambicano, que por sinal, contou com a presença do estadista moçambicano Filipe Nyusi, que logo após o apito final, vestiu a camisete branca de celebração da vitória e o consequente apuramento para a próxima edição do CAN.
Durante a partida, Moçambique sofreu o primeiro golo na conversão de uma grande penalidade, mas logo, na primeira parte viria, viria a protagonizar a rivalidade, com Witi e o estreante Guima a devolverem a alegria ao povo moçambicano. Na segunda parte, o Benin chegou à empatar, mas no período de compensação, um “passe de morte” do craque moçambicano que actua pelo Sporting Clube de Portugal (SCP), Geny Catamo para Clésio Baúque selou o resultado final em 3 – 2, garantindo assim o apuramento para o CAN-2023.
Deste modo, Moçambique junta-se aos outros três países africanos de língua oficial portuguesa que também já garantiram o seu apuramento ao CAN, nomeadamente: Angola, Cabo Verde e Guiné Bissau.
De referir que a última vez que Moçambique esteve num CAN foi em 2010, na altura capitaneados por Tico-Tico, e hoje apurou-se sob a liderança do lendário Francisco [Chiquinho] Conde e capitaneados pelo “maestro Dominguez”, ou simplesmente, Elias Pelembe. (INTEGRITY)
I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.