Além da asfaltagem da estrada Nametil – Angoche, com uma extensão de 98 quilómetros, incluindo a construção de uma ponte de 168 metros sobre o Rio Luázi, o projecto Promove Transporte inclui obras de manutenção de rotina de estradas não revestidas nos distritos de Mossuril, Meconta, Monapo, Mogincual, Mogovolas e Moma, na província de Nampula, e nos distritos de Milange, Molumbo, Gurué, Ile, Alto Molócuè e Mocuba, na província da Zambézia.
No lançamento do projecto, o Presidente da República indicou que até Junho de 2022 seria feita a adjudicação das obras de asfaltagem da estrada Nametil – Angoche, devendo as obras iniciarem no segundo semestre
do mesmo ano. Sucede porém que dois anos depois as máquinas ainda não começaram a roncar na EN104.
Em Junho deste ano, o IKWELI, um jornal editado na cidade de Nampula, citou uma fonte da Administração Nacional de Estradas (ANE) que informava que só naquele momento é que estava em curso o processo de licitação para apuramento dos empreiteiros.
“O processo de pagamento das compensações das beneficiárias afectadas pelo projecto no troço Nametil – Angoche teve início no dia 1 de Junho de 2023 no distrito de Angoche, onde foram compensadas 158, de um total de 160 beneficiárias”, escrevia o IKWELI, na edição de 29 de Junho de 2023. No distrito de Mogovolas serão compensadas 142 beneficiárias abrangidas pelo traçado da estrada.
No início de Julho de 2023, o CDD escreveu que a Estrada Nametil – Angoche representava mais uma promessa em risco de incumprimento. (TEXTO: CDD)
I m often to blogging and i really appreciate your content. The article has actually peaks my interest.
Thank you for great content, look forward to the continuation. watch dubai tv live
Pretty! This has been a really wonderful post.any thanks for providing these details.H
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place . – hey dude shoes for men
Inspiring share, thanks! their explanation