Mnangagwa disse que o Zimbabué continuará a envolver o Ocidente num esforço para impulsionar a economia do país.
Disse ainda que o Zimbabué é um país democrático que realiza eleições livres, justas e credíveis a cada cinco anos, de acordo com a constituição do país. Mnangagwa disse que trabalhará com os perdedores para promover a paz e a unidade. O líder da Coligação de Cidadãos da Oposição para a Mudança, Nelson Chamisa, rejeitou os resultados da votação e zombou da posse de Mnangagwa, dizendo “esta auto-unção é uma vergonha”.
No entanto, a coligação da oposição excluiu a possibilidade de apresentar um recurso contra os resultados e argumentou que esgotou todas as vias a nível nacional para resolver a crise.
“A crise que o Zimbabué enfrenta não é legal”, afirmou no domingo (03.09.) o seu porta-voz adjunto, Gift Siziba. “Temos uma crise política e estamos muito otimistas quanto à possibilidade de a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a União Africana (UA) ajudarem o Zimbabué a resolvê-la. Esgotámos todas as possibilidades nacionais que podem resolver os desafios”, disse numa entrevista ao NewsDay.
De acordo com a Comissão Eleitoral do Zimbabué, Mnangagwa obteve 52,6% dos votos e Chamisa 44%. Chamisa descreveu o resultado presidencial como uma fraude gigantesca. (VOA/IMN/LUSA/DW África)








As I website owner I believe the content material here is really good appreciate it for your efforts.
I very delighted to find this internet site on bing just what I was searching for as well saved to fav
Sight Care is a natural supplement designed to improve eyesight and reduce dark blindness. With its potent blend of ingredients. https://sightcarebuynow.us/