Forças conjuntas e Naparamas resgatam mais de 35 mulheres e crianças nas matas de Cabo Delgado

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 01 de setembro de 2023-Uma vasculha a pente fino, efectuada por elementos das Forças Conjuntas e os Naparamas nas matas de Cabo Delgado, resgatou mais de 35 mulheres e crianças que estavam perdidas.

Segundo fontes locais, o grupo de mulheres e crianças foram apresentadas ontem na aldeia Carugo, no Posto administrativo de Mbau, na Localidade d Marere, no distrito de Mocímboa da Praia, onde tiveram refeições condignadas, alistamento e posteriormente transportadas por o distrito de Mueda para posteriores procedimentos.

Conforme explicaram à nossa reportagem, as mulheres e as crianças foram entregues às Forças ruandesas em Mocímboa da Praia, que trataram posteriormente de cuidar das mesmas e criar todas as condições para a sua deslocação à Mueda.

De referir que os ataques em Cabo Delgado começaram em outubro de 2017, em Mocímboa da Praia e um tempo depois alastraram-se para outros distritos que posteriormente viriam a ser repelidos pelas Forças Conjuntas que há dias anunciaram o abate de Ibn Omar, o líder do grupo terrorista e mais outros 30 membros do grupo que azucrinavam a vida de milhares de pessoas e interromperam vários projectos desenvolvimento da Província e do País. (O. Omar)

Exit mobile version