INTEGRITY – MOÇAMBIQUE, 20 de Julho de 2022 – Responde pelo nome de Roger, um comerciante de nacionalidade ruandesa, que desenvolve sua actividade comercial na zona de Malhampsene, na Cidade da Matola, Província de Maputo, foi sequestrado por algumas horas, mas o pior não aconteceu e os sicários libertaram-no.
Roger, que se encontra a viver em Moçambique há mais de 20 anos, viu sua vida em risco, quando homens armados, interpelaram sua viatura nesta Quarta-feira e obrigaram-no a entrar numa viatura do tipo Ractis, de cor cinzenta com chapa de inscrição ADU 004 MP.
Fontes próximas à família que falaram a “Integrity” confirmaram a libertação de Roger, mas não adiantaram detalhes sobre o estado em que terá sido deixado. O facto é que graças as câmeras de segurança colocadas nas redondezas do estabelecimento comercial, permitiu identificar os sicários, que para intimidar a vítima chegaram a disparar para afugentar algumas pessoas que tentavam lutar para libertar a vítima.
Entretanto, conforme avançaram as fontes, Roger (Rodjass) regressou ao convívio familiar, horas depois de ter estado com os “sicários” que nos últimos tempos têm instalado dor e luto nas famílias ruandesas refugiadas em Moçambique. (OZO)
Veja: https://fb.watch/enZHFrnkIx/
Leia mais em: https://www.facebook.com/100192976084746/posts/118127134291330/