Nos vídeos, que circulam nas redes sociais, os raptores obrigam as vítimas (um homem e uma mulher), já com alguns dedos cortados, a implorarem por dinheiro numa mensagem dirigida aos seus familiares, enquanto os ameaçam com uma catana na cara.
Embora sem avançar mais detalhes, a PRM indicou que as vítimas foram libertadas e chegaram a Moçambique na sexta-feira, tendo uma delas sido levada ao hospital pelas autoridades.
“Nós estamos em contacto com a parte sul-africana que está a investigar o caso e, do nosso lado, o que fizemos foi receber as vítimas. Fizemos também o registo da ocorrência e levamos um deles para o hospital”, concluiu Carmínia Leite.
Devido à sua estabilidade económica, a nível regional, a África do Sul é um dos países que mais recebe imigrantes de várias regiões africanas, mas principalmente dos Estados vizinhos, incluindo Moçambique.
A África do Sul acolhe mais de dois milhões de moçambicanos que trabalham nas minas, campos agrícolas e comércio informal, segundo os mais recentes dados avançados pelas autoridades. (LUSA)
very satisfying in terms of information thank you very much.
For the reason that the admin of this site is working no uncertainty very quickly it will be renowned due to its quality contents. live stream dubai