Para conseguir engolir tais objectos, o paciente recorreu ao auxílio de óleo e leite, tendo os corpos estranhos se deslocado até a parte inferior do estômago, sem, no entanto, provocar perfuração.
A operação que durou cerca de uma hora e meia, foi conduzida por uma equipa de profissionais de saúde, sob comando do Cirurgião Geral, Jorge Vicente, que garantiu que o procedimento decorreu com sucesso, não havendo de momento, riscos para o paciente.

Ao que tudo indica, esta é a terceira vez que o jovem tenta pôr fim, à sua vida tendo as primeiras duas, sido por meio de enforcamento e afogamento, tendo como origem, motivos passionais, daí que um acompanhamento psicológico, será necessário, a posterior.
A Psicóloga Clínica, Catarina Livele que esclarece ser o primeiro caso do qual, lida, afirma tratar-se de um distúrbio alimentar denominado “Pica”, que se caracteriza pela ingestão de substâncias não alimentares, que em outros casos, tem sido bloco, tijolo, areia, etc.
Geralmente, o que a pessoa com “Pica” come, não lhe faz mal, mas por vezes, a substância ingerida causa complicações, como obstruções do trato digestivo ou mesmo, intoxicação por chumbo.

Dado os episódios anteriores de tentativa de suicídio, a Psicóloga admite estar-se perante um quadro depressivo com algum transtorno obsessivo compulsivo, que pode evoluir a este tipo de comportamento.
Livele, reforça a necessidade de acompanhamento psicológico após alta e sublinha que a família deverá jogar um papel fundamental, para a rápida recuperação.
O paciente que é pai de três filhos, encontra-se em fase de recuperação pós-operatório, podendo ser concedido alta hospitalar, assim que a sua condição de saúde o permitir. (HCM-DCI/IMN)
Nice post. I learn something new and challenging on blogs I stumbleupon on a daily basis.
Wonderful post! We will be linking to this great article on our site. Keep up the great writing
A big thank you for your blog,Really looking forward to read more. livestreaming in dubai