O Manchester City conseguiu no ano passado vencer a sua primeira Liga dos Campeões, estando por isso nesta final. A formação orientada por Pep Guardiola, já tinha várias vezes conseguido o sucesso a nível interno, mas faltava a maior de todas as provas.
Naturalmente é a primeira vez que os citizens jogam uma final de uma Supertaça Europeia. Já o Sevilha é um emblema muito habituado a esta final, já que desde 2006 venceu a Liga Europa 6 vezes! O ano passado foi mais uma, mesmo numa altura em que o emblema andaluz fez uma péssima campanha na Liga Espanhola. Apesar das 6 presenças em finais da Supertaça Europeia de futebol, o Sevilha venceu apenas em 1 ocasião, em 2006.
Os portugueses Bernardo Silva, Rúben Dias e João Cancelo estão fora da lista de convocados do Manchester City para o jogo contra o Sevilha, esta quarta-feira, em Atenas, a contar para a Supertaça Europeia.
O defesa-central já havia falhado a primeira jornada da Premier League, frente ao Burnley, devido a uma contusão. Já Bernardo, de acordo com a imprensa inglesa, sentiu algumas dores musculares no final do jogo. Quanto a João Cancelo, fica mais de uma vez de fora por opção, ele que deve estar de saída do clube.
Os ‘citizens’ não poderão ainda contar com o médio belga Kevin De Bruyne, igualmente lesionado e também uma baixa de peso.
O Manchester City, vencedor da UEFA Champions League, enfrenta o vencedor da UEFA Europa League, o Sevilha, na Supertaça Europeia, no Estádio Georgios Karaiskakis, no Pireu, hoje, 16 de Agosto.
De referir que a Supertaça da UEFA ou Supercopa da UEFA é a terceira competição mais importante de futebol da Europa, que se realiza anualmente entre as equipes vencedoras da primeira e da segunda competições mais importantes da Europa ao nível de clubes, respectivamente a Liga dos Campeões da UEFA e a Liga Europa da UEFA.
Os adeptos podem assistir o jogo da Supertaça Europeia na SuperSport, DSTV.