“A audiência do caso entre J G Zuma e o Estado, que foi marcada para se realizar de 15 a 16 de agosto de 2023 na Divisão de KwaZulu-Natal do Tribunal Superior, em Pietermaritzburg, não se realizará como previsto”, indicou, em comunicado, o gabinete do chefe da Justiça da África do Sul, Raymond Zondo.
“Em vez disso, o juiz presidente da Divisão de KwaZulu-Natal do Tribunal Superior, o juiz Thoba Poyo-Dlwati, conduzirá uma reunião virtual de gestão do caso com todas as partes envolvidas nas datas previamente marcadas para a sessão do tribunal”, concluiu a nota.
O ex-presidente sul-africano e antigo líder do Congresso Nacional Africano (ANC, na sigla em inglês), partido no poder desde 1994, está a ser julgado no caso de suborno e alegada corrupção pública na compra de armamento em 1999 pela África do Sul democrática pós-regime de segregação racial de ‘apartheid’.
O início do julgamento do caso, de mais de 20 anos, estava previsto para breve, segundo as autoridades sul-africanas.
Na passada sexta-feira, Jacob Zuma, 81 anos, recebeu um “perdão especial” presidencial de Cyril Ramapahosa, e não será reencarcerado para cumprir uma pena de prisão de 15 meses por desrespeito à Justiça do país, anunciou o Governo sul-africano.
Fonte: Lusa
We always follow your beautiful content I look forward to the continuation.
I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.
Good post! We will be linking to this particularly great post on our site. Keep up the great writing
Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.