O Porta-voz da 27ª sessão do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, disse, na terça-feira (01.08), tratar-se de quadros já inscritos na Ordem dos Médicos.
Segundo Suazi, os médicos grevistas poderão ser colocados, brevemente, numa situação em que terão de escolher entre continuar a servir o Sistema Nacional de Saúde, ou deixar definitivamente os seus postos de trabalho para dar lugar a novas contratações.
Relativamente ao atraso no pagamento de salários na função pública, o porta-voz do governo garantiu que o problema já foi ultrapassado.
Ainda na terça-feira, o executivo aprovou, entre outras matérias, uma resolução para a instalação de portagens nas províncias de Maputo, Sofala e Nampula.
A vigésima sétima sessão do Conselho de Ministros aprovou igualmente, o decreto sobre a lei cambial, com o objectivo de estabelecer as regras e procedimentos para operações cambiais.
A terceira fase da greve dos médicos com a paralisação de 21 dias, prorrogáveis, arrancou no dia dez de Julho em Moçambique, a classe contesta os cortes salariais com a aplicação da nova tabela e a falta de pagamento de horas extras. (Nando Mabica)
There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made
Some really excellent info I look forward to the continuation.
Also I ve shared your site in my social networks!
I am truly thankful to the owner of this web site who has shared this fantastic piece of writing at at this place.
very informative articles or reviews at this time.
Great information shared.eally enjoyed reading this post thank you author for sharing this post. – hey dudes womens