Atacada mais uma posição das FDS em Macomia

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 26 de julho de 2023-Foi através de um vídeo com a duração de um minuto divulgado ontem no Telegram pela AMAQ News Agency, um órgão de comunicação responsável pela propaganda dos grupos terroristas em vários países.

No vídeo, onde os terroristas aparecem disparando com metralhadoras e gritando, o grupo apresenta vários armamentos e munições encontradas na referida posição das Forças de Defesa e Segurança (FDS) no distrito de Macomia, na província de Cabo Delgado.

Entretanto, dados colhidos pela “Integrity” junto de fontes militares, indicam que os terroristas atacaram uma posição das FDS, na aldeia Ilala, onde através de explosivos improvisados destruiu uma viatura militar blindada, tendo causado a morte de mais de três militares nacionais.

Nos últimos dias, as matas do distrito de Macomia têm sido o epicentro de várias incursões terroristas, tendo já causado a morte de mais de 16 militares entre estrangeiros e nacionais em quatro ataques relatados. Sendo que o mais mortífero foi protagonizado no passado dia 30 de junho, durante uma patrulha das FADM, nas proximidades de um esconderijo dos terroristas, local que acabaram tombando mais de 10 militares.

De salientar que os ataques terroristas em Cabo Delgado começaram em outubro de 2017, com o assalto às instituições públicas, e de lá para cá, os mesmos vem assumindo mudanças constantes na forma de actuação e de intensidade. (O.O.)

Exit mobile version