Serviços prestados pelo INATRO deixam “utentes agastados” em Maputo

As falhas e inoperância do sistema para a marcação dos exames de condução e renovação das cartas de habilitação continuam longe de ser resolvidos, levando os candidatos e automobilistas a entrarem em desespero.

Na origem do cenário, estão os problemas ligados às plataformas de obtenção de referência e de captação de dados do Instituto Nacional de Transportes Terrestres (INATRO), que duram há meses.

A situação coloca em choque as escolas de condução e os formandos devido à comunicação ineficiente com a instituição responsável pela emissão das cartas, pois a mesma não fornece uma explicação clara do que efectivamente está a acontecer.

Alguns utentes afirmam que, devido a inoperância do sistema, muitas vezes são prejudicados porque depois de terminar a formação levam mais tempo a andar atrás da referência para conseguir fazer o exame teórico.

O ‘‘Notícias’’ apurou que o problema de sistema se verifica não só na colecta de dados, mas também no reinício de processos caducados, porque os utentes que querem actualizar as suas cartas de condução têm levado muito tempo só para a captação de imagem. (JN)

Exit mobile version