Interceptados em Nampula 21 jovens que pretendiam juntar-se às fileiras do grupo terrorista em Cabo Delgado

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 07 de julho de 2023-O Comando Provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nampula, através do seu Porta-voz, Zacarias Nacute, revelou à imprensa ontem, que foram interceptados 21 jovens que tinham dificuldades de explicar para onde era o seu destino na viagem que pretendiam fazer para Cabo Delgado e muito menos, identificar o nome da empresa que iriam trabalhar.

De acordo com Zacarias Nacute, todos os jovens foram encaminhados de volta para as suas regiões de origem. Na ocasião, parte dos jovens que tinham promessas de trabalho para as áreas de limpeza e minas, numa entidade que desde 2017, vem empregando vários jovens provenientes dos distritos das províncias de Nampula e Zambézia.

No grupo de 21 jovens, 18 eram provenientes do distrito de Alto-Molócuè, na Zambézia e três viviam em Nampula. De referir que recentemente, o Comandante Provincial da PRM em Nampula, revelou que diariamente eram interceptados, 40 a 50 jovens que tentam se juntar ao grupo terrorista em Cabo Delgado, uma província que desde outubro de 2017 vem enfrentando acções subversivas nos distritos do norte, centro e sul da província. (INTEGRITY)

Exit mobile version