Alunos apedrejam professor em plena aula na Escola Secundária de Monapo

Professor

IMN-MOÇAMBIQUE, 11 de Julho de 2022 – Mais um acto de indisciplina num estabelecimento de ensino público ocorreu na província de Nampula, onde os professores são desconsiderados e até apedrejados, enquanto na capital do país, alunos entram em salas de aula sob efeito de álcool e outras drogas. 

Um professor, da língua inglesa, na Escola Secundária de Monapo, na província de Nampula, foi atingido na cabeça, por uma pedra, por volta das 21 horas, quando leccionava o curso nocturno naquele estabelecimento de ensino.

De acordo com informações colhidas de fontes locais, a pedra que atingiu o docente, veio do lado de fora da sala de aula, e ainda não se conhece o provável autor, embora se acredite que tenha sido lançada por um dos alunos presentes no recinto escolar.

O professor chegou a ser levado ao Hospital Distrital de Monapo, onde foi tratado, mas depois de ter sido atingido pela pedra, os alunos em aulas saíram rapidamente para descobrir o atirador, mas sem sucesso.

No mesmo estabelecimento, onde se acredita que a onda de indisciplina está atingir proporções preocupantes,  um outro professor é considerado como “bolada” só por ser calvo. (Mussa Yussuf, em Pemba)

Exit mobile version