IMN-MOÇAMBIQUE, 09 de Julho de 2022 – Na noite da última sexta-feira (08), o magnata do momento, Elon Musk revelou que não vai mais comprar o Twitter. Conforme consta num documento enviado ao órgão regulador do mercado americano, o bilionário informou que a empresa não cumpriu com as obrigações contratuais e forneceu informações falsas e enganosas sobre o negócio.
Em reacção, o Twitter avançou que pretende entrar com uma acção judicial para que o acordo seja firmado, e com os mesmos valores anteriormente acordados. De referir que está é mais uma polémica envolvendo o homem mais rico do mundo que já foi processado por accionistas que viam no “fogo amigo” dos questionamentos de Musk uma forma de ele reduzir o valor de mercado da plataforma pela qual ofereceu US$ 44 biliões.
Elon Musk é um bilionário, de 51 anos de idade, nascido em Pretória, na vizinha África do Sul, no ano de 1971, e actualmente com um património líquido de 233,7 biliões segundo a última actualização da Revista Forbes. Com tripla nacionalidade, sul-africana e canadense, Musk naturalizou-se cidadão norte-americano, onde estudou entre os anos 1992 – 1997 na Universidade da Pensilvânia.
Musk é fundador da SPACEX, Tesla, Inc, Neuralink, vice-presidente da OpenAI, Presidente da SolarCity e recentemente criou a Starlink que fornece serviços de internet por satélite, e que já foi aprovada na Nigéria e em Moçambique. (Integrity)