É através deste acordo que o IMD irá liderar de maio de 2023 a abril de 2027 um consórcio constituído pelo Mecanismo de Apoio a Sociedade Civil (Fundação MASC), Centro de Aprendizagem e Capacitação da Sociedade Civil (CESC) e o Centro para a Democracia e Desenvolvimento (CDD) para além de realizar actividades com organizações ao nível provincial na implementação do projecto denominado Engajamento Cívico e Direitos Humanos (CEHUR – sigla em inglês).
O projecto visa fortalecer as capacidades dos actores da sociedade civil para influenciar o processo de formulação de políticas públicas e defesa dos direitos humanos por meio elevando o nível de visibilidade, dinamismo e envolvimento da sociedade civil no processo de tomada de decisões nos diferentes níveis de governação, apoiar os actores da sociedade civil na defesa do espaço cívico e no acesso à informação bem como fortalecer os mecanismos de proteção dos direitos humanos e de seus defensores.
A assinatura do contrato de financiamento foi feita pela Embaixadora da Finlândia em Moçambique, Anna-Kaisa Heikkinen e pelo Director Executivo do IMD, Hermenegildo Mulhovo.
“É muito importante apoiar a sociedade civil e a cooperação entre as organizações da sociedade civil. As ONGs são actores fundamentais para a democracia, e juntando esforços, elas podem contribuir ainda mais para o fortalecimento dos processos democráticos. Com este projecto o Ministério de Negócios Estrangeiros da Finlândia quer apoiar este engajamento cívico através de organizações. O IMD é nosso parceiro de muitos anos e estamos felizes por abrir uma nova página na nossa cooperação”, disse Anna-Kaisa Heikkinen.
Por sua vez, o Director Executivo, Hermenegildo Mulhovo destacou a relevância do projecto e a confiança depositada pelos finlandeses.
“Como IMD estamos satisfeitos e vamos dar o nosso máximo para que os objectivos do projecto sejam plenamente alcançados. Moçambique é um país de democracia jovem e ainda está em processo de fortalecimento. Sendo a sociedade civil actores chaves neste processo é preciso reforçar as suas capacidades e proteger o espaço cívico. Para além das organizações que fazem parte do consórcio, nomeadamente o MASC, CESC e CDD, o projecto vai dinamizar a actuação da sociedade civil ao nível das províncias”, referiu Mulhovo.
A Embaixada da Finlândia e o IMD são, também, parceiros na implementação do projecto de reforço da boa governação dos recursos naturais em Moçambique, mais focado para o reforço de capacidades dos actores políticos para a fiscalização do sector extractivo. (Comunicado de Imprensa)
This post post made me think. I will write something about this on my blog. Have a nice day!!
Wonderful post! We will be linking to this great article on our site. Keep up the great writing
Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.
This is my first time pay a quick visit at here and i am really happy to read everthing at one place Watch bbc persian lıve
Very well presented. Every quote was awesome and thanks for sharing the content. Keep sharing and keep motivating others.
I really like reading through a post that can make men and women think. Also thank you for allowing me to comment!
I m going to bookmark your web site and maintain checking for brand spanking new information.
This was beautiful Admin. Thank you for your reflections.
Pretty! This has been a really wonderful post. Many thanks for providing these details.
As I website owner I believe the content material here is really good appreciate it for your efforts.<a href="https://www.cse.google.mw/url?sa=t
Very nice blog post. definitely love this site.-kabel 1 live stream kostenlos
Very well presented.very quote was awesome and thanks for sharing the content.ASURION 3 Year Electronics Protection Plan ($50 – $59.99) – Hot Deals
You’re so awesome! I don’t believe I have read a single thing like that before. – hey dude mens shoes
Thank you for great information. look forward to the continuation.
Well done, I really enjoyed your post! Visit Website