Roubo de fármacos leva “estudante-estagiário” de saúde aos calabouços em Manica

INTEGRITY-MOÇAMBIQUE, 12 de Abril de 2023 - Encontra-se detido nas celas da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Manica, um estudante de saúde acusado de subtrair de forma ilegal diversos materiais hospitalares do Hospital Distrital de Espungabeira em Mossurize a sul da Província de Manica.

Trata-se de um estudante de 24 anos de idade, do Instituto Médio Técnico Profissional Njerenje (IMTPN), com sede na Cidade de Chimoio. Uma instituição tida como a mais cara em relação a tantas outras que ministram os cursos ligados à área de saúde.

 

Durante o estágio profissional, segundo foi revelado na sua apresentação, o estudante tirava da Unidade Sanitária materiais como, estetoscópio, batas, luvas, frascos de medicamentos, máscaras, servidor de emergência, num furto onde telemóveis e outros pertences dos colegas não escaparam.

 

De acordo com o Porta-voz do Comando Provincial da PRM em Manica, Mateus Mindú, o estudante foi flagrado com o material à porta do hospital. “Quando interrogado o indivíduo disse que roubou o material e bens dos outros colegas movido de espíritos maus”, concluiu Mindú. (Pedro Tawanda, em Manica)

Exit mobile version