Chineses entregam material para o recenseamento eleitoral e votação

Mais um lote do material eleitoral com vista às VI Eleições Autárquicas de 11 de Outubro e as Gerais de 2024 acaba de chegar na capital moçambicana.

Na noite da última Terça-feira (04.04) chegou mais um cargueiro Boeing vindo da China com um lote contendo material diverso, dos quais computadores, baterias, power banks, impressoras, cartões do eleitor PVC, entre outros.

Parte dos acessórios se destinam ao upgrade do equipamento herdados do último ciclo eleitoral que irá adicionar a uma outra do material vindo da França e da África do Sul. Espera-se a chegada de mais um cargueiro também de grande tonelagem com mais equipamento e materiais nos próximos dias.

Recordar que o Conselho de Ministros marcou para entre 20 de Abril e 03 de Junho o recenseamento eleitoral com vista às eleições autárquicas de 11 de Outubro. A operação terá a duração de 45 dias.

Tal como em 2018, data das últimas eleições autárquicas, a votação vai decorrer a uma quarta-feira.

O ciclo eleitoral inicia com a realização das eleições autárquicas, seguidas das gerais em 2024, presidenciais, legislativas e provinciais. (Nota Informativa)

Exit mobile version