Do valor acima indicado, 650 milhões de meticais são necessários para o replantio e cerca de 350 milhões de meticais para reposição de infraestrutura de transportes e drenagem, diques entre outras.
Os campos estão ainda submersos e é necessário esperar por mais 6 a 8 semanas para se poder fazer uma avaliação mais exaustiva e se apurar a real necessidade de reinvestimento. Isso mesmo foi constatado pelo Ministro da Agricultura e Desenvolvimento, Celso Correia, na visita que efectuou à zona.
O Ministro revelou, na ocasião, que mesmo com o espectro de destruição e prejuízos verificados, existem garantias de estabilidade no abastecimento e nos preços do açúcar
Na visita que efectuou às zonas afectadas, Celso Correia, pôde confirmar que estão submersos cerca de 10 000 hectares, facto que irá comprometer a perspectiva então existente de alcance de 2 895 366 toneladas de cana-de-açúcar, o correspondente a 315 000 (trezentos e quinze mil) toneladas de açúcar na presente campanha.
Os eventos climatéricos que afectaram o sector açucareiro, especificamente na região da Manhiça, onde está instalada a açucareira da Maragra, ocorrem numa altura em que o subsector estava a registar uma dinâmica visando o alcance o potencial da sua produção, com um crescimento anual de 7% e uma contribuição na balança comercial positiva de cerca de US$ 65 milhões de USD, com um volume anual de negócios de cerca de US$ 150 milhões.
“Tudo faremos para que estes eventos não comprometam, não apenas a produção do açúcar e seus derivados, mas também os empregos assegurados neste sector, que remontam em cerca de 7 000 (sete mil) trabalhadores sazonais, o que afectaria o dia-a-dia de cerca de 15 000 famílias.” Disse o Ministro.
O Ministro convidou os agentes do sector, os produtores individuais, produtores industriais, a Associação dos Produtores do Açúcar, e a Distribuição Nacional de Açúcar, a juntamente com o MADER, a aprofundar a avaliação dos danos reais causados destas intempéries, e realizar uma reflexão sobre métodos de produção resilientes que possam fazer face a esta realidade no futuro.
“As mudanças climáticas vieram para ficar e os nossos métodos e abordagens devem ajustar-se à elas e nunca pensar no contrário”, frisou Celso Correia.
A Província de Maputo é a maior produtora de açúcar do país, com uma área plantada de cerca de 29.300ha e capacidade de produção de cerca de 330 mil toneladas. Mas, as recentes intempéries, afectaram mais de 15.000ha de cana-de-açúcar, cerca de 51% da área total, onde cerca de 8.500ha de cana-de-açúcar é dos produtores subcontratados. (O.Económico)
A big thank you for your blog.Really looking forward to read more. Want more.
There is definately a lot to find out about this subject. I like all the points you made
You re so awesome! I don t believe I have read a single thing like that before.
So great to find someone with some original thoughts on this topic. Really.. Watch bbc persian live
I appreciate you sharing this blog post. Thanks Again. Cool.
I truly appreciate your technique of writing a blog. I added it to my bookmark site list and will
Nice post. I learn something totally new and challenging on websites
very informative articles or reviews at this time.
I like the efforts you have put in this regards for all the great content.
There is some nice and utilitarian information on this site.Live TV
Wonderful post! We will be linking to this great article on our site.-vox online gucken
A big thank you for your blog.Really looking forward to read more.Country Brook Design – Lavender Martingale Heavyduty Nylon Dog Collar – 21 Vibrant Color Options (1 Inch Width Medium) – Hot Deals
As I website owner I believe the content material here is really good appreciate it for your efforts. – womens hey dudes
very satisfying in terms of information thank you very much.
This scenery is definitely worth seeing, thank you! click for more info